Liga Chess: Chegou no seu limite?

A LIGA CHESS, maior competição de xadrez online no Brasil, que ja teve participação de GM ( atual campeão Brasileiro GM Everaldo Matsuura), MN, FM, CM, e tantos outros jogadores anônimos de força incrível no xadrez, com presença de Jogadores da America do Norte, Central, do Sul, Africa, Europa e Asia,  teria a chegado ao limite?

Não haveria mais para onde crescer? Para onde melhorar?

Em resumo de tudo que tenho visto nos últimos quase 3 anos de existência da maior competição online no Brasil, é que mesmo em meio ao declínio visível, a LIGA CHESS ainda representa uma força esmagadoramente mais relevante no xadrez brasileiro do que qualquer competição que tenha se derivado dela.

Chegamos a ter mais de 10 competições online simultâneas. E todas organizadas por voluntários. Em Abril de 2017 a Liga Chess passou a ser uma entidade esportiva com CNPJ próprio, onde em Maio de 2017 foi realizado o 1° IRT LIGA CHESS na cidade de Sorocaba/SP.

Em 2016 criei o i9chess.com.br uma rede social voltada 100% ao xadrez que esta em manutenção nesse momento, mas voltara ao AR em breve.

No 2° semestre de 2017 desenvolvi o chesseventos.esy.es para que todos possam compartilhar seus eventos de forma a facilitar que os jogadores e organizadores encontrem no mesmo local o que precisam.

Depois disso foi firmado parceria com o Xadrez Clube Sorocaba para a realização do Circuito XCS/LIGACHESS, valendo rating FIDE,  que esta em andamento.

Existe nesse momento conversas adiantas com a possibilidade de novos Circuitos nos estados do Parana, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pará, sendo este ultimo o palco da realização do 2° IRT Liga Chess em novembro de 2017.

Paralelamente a tudo isso, a LIGA CHESS presta assessoria para pessoas interessadas a organizar torneios nas suas cidades e para grupos com vontade de abrir Clubes de Xadrez.

Para alguns pode parecer que chegamos ao nosso limite, mas lhe garanto que ainda temos muita lenha para queimar.

Em 2018 muita coisa vai acontecer no xadrez online e presencial com a participação ativa da LIGA CHESS.

Porem, não posso negar que temos muito a melhorar. E para isso conto com sua ajuda. Voce que participa da LIGA CHESS como jogador, voluntario ou simplesmente admira nosso trabalho.  Fique a vontade em nos enviar suas sugestões em como podemos melhor o que já é referencia em todo Brasil.

Buscamos a melhora continua de nossos processos administrativos. E contamos com a sua ajuda para chegarmos a excelência de nossos trabalhos.

Envia sua sugestão AQUI

#VamosJogarXadrez

Natã Campos

Gestor Liga Chess

Arbitro/Organizador CBX

 

Facebook Comments